Palestra no Dante Alighieri

No dia 30 de maio de 2018, um grupo de 7 professores de física do Colégio Dante Alighieri receberam a palestra “Radiação e a Quebra da 3a Lei de Newton“. Após aproximadamente 60 minutos de apresentação, todos puderam discutir sobre os temas abordados, bem como questões educacionais e didáticas relativas ao ensino da física.

Veja alguns depoimentos dos professores:

O comprometimento dos professores do Colégio Dante Alighieri por uma educação de qualidade é consequência de formação continuada. Neste sentido, a palestra ministrada pela profa. Dra. Fabiana Kneubil ao departamento de física proporcionou uma grande reflexão sobre questões epistemológicas relacionadas ao ensino de física e reafirmou a importância de revisitarmos temas de física através de novas metodologias.”  Cristiane Tavolaro, coordenadora do laboratório.

O tema foi muito interessante por se tratar da quebra de uma Lei. O desenvolvimento através da epistemologia e a conclusão também foram muito interessantes e bem desenvolvidos. Fiquei de boca aberta com o desfecho e também com as referências. Parabéns de verdade.”  Ramon Felipe Bertasi, professor de física do ensino médio.

Os professores do Departamento de Física do Colégio Dante Alighieri estão engajados e comprometidos em oferecer um curso de qualidade e alto nível para os alunos. Diante disso, novas estratégias e visita a informações e referências são importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. A Profª Fabiana contribuiu para que possamos refletir sobre algumas possibilidades e novas metodologias para o curso. Foi um momento importante e enriquecedor.”  Prof. Manoel Resende, coordenador-assistente do Dep. de Física do colégio.